terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

William Shakespeare - O tamanho das pessoas

"Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento, uma pessoa é enorme para voc, qnd fala do que leu e viveu, qnd trata voc com carinho e respeito, qnd olha nos olhos e sorri destravado.
É pequena pra voc qnd só pensa em si mesma,qnd se comporta de uma maneira pouco gentil, qnd fracassa justamente no momento em qe teria qe demonstrar oqe há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho,o respeito, o zelo e, até mesmo, o amor.

Uma pessoa é gigante pra voc qnd se interessa pela sua vida, qnd busca alternativas para o seu crescimento,qnd sonha junto com voc. E pequena quando desvia do assunto.Uma pessoa é grande qnd perdoa, qnd compreende,qnd se coloca no lugar do outro,qnd age n de acordo com oqe esperam dela,mas de acordo com oqe espera de si mesma.
Uma pessoa é pequena qnd se deixa reger por comportamentos clichês.Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor qe parecia ser grande.Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas qe se agigantam nas críticas e se encolhem qnd estão diante dos olhos que sabem "seus segredos íntimos e suas atitudes covardes fruto de sua própria insegurança".Nosso julgamento é feito n através de centímetros e metros,mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão; e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande...é a sua sensibilidade, sem tamanho... 
E ainda dizem que "interferência" é atrapalhar o caminhar do próximo. Na maioria das vezes é despertar a "coragem e a capacidade" nos covardes e incompetentes.



COMO DISSE NO POST ANTERIOR, ESSE É O MEU 'RESUMO' DE AMIZADE.

Por hoje é só. (:
Boa noite :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário